ELIVAN FAUSTINO EM ENTREVISTA EXCLUSIVA AO JORNAL GAZETA METROPOLITANA

segunda-feira, 15 de março de 2010

Jornalista: Jece Cardoso
Vereador por duas legislaturas em Marituba (2000 a 2004 – 2004 a 2008), quando exerceu o cargo de Presidente da Câmara de 2004 a 2006, tornou-se uma grande liderança do PMDB e depois do pleito de 2008 um prefeitável natural, devido o seu excelente desempenho nas urnas, os mais de 8 mil votos de Elivan, não vieram rebocados por nenhuma outra força política, foram autenticamente do político Elivan Faustino.

Depois de um ano, pós as eleições de 2008, o jornalista Jece Cardoso conseguiu mais uma vez uma entrevista exclusiva na região, dessa vez foi com Elivan Campos Faustino candidato a prefeito de Marituba na eleição passada. Com ele conversou sobre as eleições passadas, eleições atuais, sua saída do PMDB e se realmente vem candidato a deputado estadual. Vamos a entrevista.

Jece Cardoso – Quero em primeiro lugar lhe agradecer pela entrevista, e dizer que depois do pleito, muitos querem saber o destino político de Elivan Faustino. Mas Elivan, você se sentiu um derrotado na eleição de prefeito de 2008?

Elivan Faustino – Tenho certeza que não, pois alguém pela primeira vez e sem recursos sai candidato a prefeito e consegue ter quase 20% dos votos válidos, isso depois de vários problemas internos em seu partido, certamente tem que se considerar um vitorioso.

Jece Cardoso – Você entende que o deputado Anaice atrapalhou as articulações de sua campanha a prefeito?

Elivan Faustino – Claro, as pesquisas mostravam que estava logo depois do Bertoldo e que outros concorrentes estavam dependendo da definição do Antônio Armando, então tinha muita liderança política sem definições e eu com cerca de 12 partidos em conversação na base, a indefinição do PMDB naquele momento, com o Anaice sem rastro político no município querendo ser candidato, atrapalhou em muito a candidatura a prefeito do PMDB no município.

Jece Cardoso – Isso levou a sua saída do partido logo após as eleições municipais?

Elivan Faustino – Obvio, veja com pode um deputado estadual do partido não apoiar uma candidatura a prefeito de sua sigla partidária, um deputado federal apoiar a candidatura do concorrente. Dá para continuar num partido desse? Claro que não.

Jece Cardoso – Você tem alguma mágoa dos lideres do PMDB?

Elivan Faustino – Certamente que não, inclusive nele tenho grandes amigos, o que não pode acontecer é alguns deputados não ter interesse pelo partido, sim pessoal.

Jece Cardoso – Por que o PSB?

Elivan Faustino – Um partido que quer crescer no município, já tem uma história de luta nos movimentos sociais e eu me identifico muito com os seus ideais políticos. Fui convidado pelas lideranças estaduais e locais, onde me mostraram o que o partido quer para o presente e futuro, sendo que nos municípios quem define as alianças partidárias são os dirigentes locais e isso eu vi como ponto positivo.

Jece Cardoso – Há o comentário na cidade que muitas lideranças que estavam no PMDB deixaram a sigla e foram contigo para o PSB, isso aconteceu?

Elivan Faustino – Não, o que aconteceu foi que alguns filiados descontentes como eu saíram, dentre estes o ex-vereador e empresário Fred Rettelbusch. O PSB tem o seu pessoal e outras lideranças que estão se filiando sem ser do PMDB.

Jece Cardoso – Existe também o comentário na região que você não sairá candidato a deputado estadual e que vai apoiar o seu irmão Eliel Faustino, isso é verdade?

Elivan Faustino - Não, eu tenho os meus objetivos e meu irmão o dele. Mas afirmar que sou ou não candidato, só depois das convenções, mas tenho vontade e estou trabalhando para isso, mas só em junho se confirmará com as convenções partidárias no Estado.

Jece Cardoso – O que você tem a dizer aqueles que votaram em ti no pleito passado?

Elivan Faustino – Muito obrigado e ressaltar que o sonho não acabou, só foi adiado, junto vamos construir a cidade que queremos e sonhamos. Acredite e tenha fé em Deus.

Jece Cardoso – Elivan, te agradeço pela entrevista e fique a vontade para fazer a sua consideração final?

Elivan Faustino – Eu que agradeço pela oportunidade e parabenizo você pelo trabalho que faz em nossa região, em especial em Marituba. Que Deus abençoe a todos.

Fonte: Jornal Gazeta metropolitana

1 comentários:

Abner Jr. disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns pela entrevista e também deixar um abraço para esssa pessoa de personalidade, de um caráter que adimiro que é Elivan Faustino.
Abraço amigo!!!

Postar um comentário

 
maritubanaweb.com | by Marituba na Web ©2010