Integrantes de movimentos estudantis fizeram um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em frente ao Palácio Antônio Lemos, na manhã de ontem. A intenção foi mobilizar a população contra o reajuste. O presidente da União Acadêmica Paraense (UAP), Pedro Fonteles, explica que a mobilização é parte de uma série de atos contra o golpe do município de aumentar a passagem de ônibus. "O que nós queremos é o congelamento dessas tarifas, porque entendemos que é inviável o trabalhador gastar 30% do seu salário com transporte".
Pedro afirmou que o protesto foi para denunciar à população a prática do governo, que se coloca a favor dos empresários e contra a população. No semáforo da avenida 16 de Novembro, os estudantes ergueram bandeiras, cartazes e distribuíram panfletos informativos sobre a discussão do aumento das passagens. A estudante Carla Falcão afirma que conta apenas com a bolsa de estudo para pegar ônibus. "Eu não tenho outra fonte para tirar dinheiro. Com esse aumento, minha vida vai ficar ainda mais difícil, porque, como pego mais de um ônibus por dia, não vai sobrar nada". Enquanto os estudantes se posicio-
navam na faixa de pedestre, com o semáforo vermelho, alguns motoristas tentaram furar a barreira. Houve discussão, mas o tumulto foi contornado. Dois policiais militares acompanhavam a manifestação para evitar confronto. A população que usa o transporte apoiava o protesto. "Eles estão certos, porque não é possível que as coisas só aumentem para a gente sem que eles melhorem o serviço. Eu acho que enquanto não melhorar não deveria reajustar", avalia o mecânico Sílvio Novaes. (Diário do Pará)
Você está em: Home » Notícias » Estudantes vão às ruas contra reajuste de ônibus
Estudantes vão às ruas contra reajuste de ônibus
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário